Wednesday, December 05, 2007

Imagens

As imagens apresentadas me fizeram refletir sobre a constituição familiar de antigamente e atual, olhar com outros olhos as famílias de meus alunos e repensar minha prática em relação a minha postura em sala de aula diante das mais diversificadas composições familiares que se apresentam diante de mim a cada dia.
Muitos de meus alunos moram somente com a mãe, com o pai, tio, tia, avó, madrasta, padrasto, madrinha, padrinho, como trabalhar o "dia das mães", o "dia dos pais" sem colocar um modelo tradicional de família perfeita como a ideal, será que este modelo na realidade é garantia de felicidade e amor.
A família perfeita é aquela em que há amor, respeito, carinho, diálogo, compreensão...

5 comments:

Iris said...

Olá, Tatiane

Passei para desejar que tenhas um excelente reinício de semestre e que sigas alimentando teu blog com reflexões e relatos de experiências.
Estamos te aguardando na terça-feira, no pólo.
Abra@os e até lá.

Daiane Grassi said...

Olá Tathy, estamos aguardando as novidades em teu blog! Novidades no que se referem às tuas perspectivas em relação a este novo ano de estudos que se apresenta para nós. Além disso Tathy, temos um desafio no Seminário Integrador que é realizar uma análise de seu portfólio final e uma análise comparativa da sua apresentação final com as demais apresentações do seu grupo. Para isso, as professoras deixaram algumas questões que poderão nortear as tuas reflexões lá em nosso pbwiki, ok?! Um abraço e até breve! Daiane

Beatriz said...

OI Tathy, nada ainda? Sei que já estivestes em alguma presencial mas aqui ainda não viestes!!Lembro que o portfólio semestral deve conter os elementos que estão já publicados em algum dos 3 ambientes virtuais do curso: rooda, wiki e, principalmente, blog. Lembro que já estamos na metade do semestre e, com certeza, se não recuperares tua documentação acerca dos teus processos, vais ter sérias dificuldades na contrução do portfólio. Ele vale para todas as interdisciplinas.
Um abraço e bom trabalho
Bea

Beatriz said...

Oi Taty, estou acreditando que nos deixastes. Ficamos tristes.
Um abraço
Bea

Unknown said...

hehehehehehe.....